Pesquisa Personalizada

domingo, 27 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRC


03/08

VARIG. Boeing 777-236, registro PP-VRC (cn 27108/17). New York – John F. Kennedy International (Idlewild) (JFK/KJFK). USA – New York, 09 de abril de 2006.

Registro fotográfico de Art Brett, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-236/1128572/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1995, foi equipado com dois motores GE90-76B, tendo voado pela primeira vez em 19 de novembro de 1995.

Adquirido novo pela British Airways, em 13 de julho de 1995, mediante leasing pela Boeing Capital Corporation, foi matriculado G-ZZZD:

http://www.airliners.net/photo/British-Airways/Boeing-777-236/1396110/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

http://www.airliners.net/photo/Untitled-(British-Airways)/Boeing-777-236/0239908/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

Devolvido em agosto de 2002 ao credor fiduciário BCC, foi rematriculado N702BA.

Transferido a Khalifa Airways em janeiro de 2003, mediante leasing pela BCCI, foi pintado e rematriculado 7T-VKP:

http://www.airliners.net/photo/Air-Algerie-(Khalifa/Boeing-777-236/0304412/L/&sid=2e291d9740cda1d81fd13da2147e0000

http://www.airliners.net/photo/Air-Algerie-(Khalifa/Boeing-777-236/0350648/L/&sid=43293cd141ef65dea98be541decc2826

Retornou ao credor fiduciário Boeing Capital Corporation em maio de 2003, rematriculado N702BA.

Em fevereiro de 2004 foi transferido para a VARIG, mediante leasing pela BCCI, matriculado PP-VRC, registrado em 29 de dezembro de 2004 (RAB).

Em julho de 2006, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave BCCI, rematriculado N702BA (22/03/2007):

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-236/1190747/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

http://www.airliners.net/photo/Boeing-777-236/1244241/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

Registro eventual localizado, porém sem datas: TR-OBO

Em 21 de janeiro de 2012 foi novamente matriculado N702BA, transferido ao Bank of Utah pela Boeing Capital Corporation.

Em 20 de maio de 2012, foi transferido mediante leasing pela BCC para a Afrijet Business Service, matriculado TR-KPR (République Gabonaise, em 18 de junho de 2012), para transporte VIP:

http://farm9.staticflickr.com/8002/7500510360_1c585f53ee_b.jpg

http://www.flickr.com/photos/stu2112/7675189206/lightbox/

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=1159009

Nenhum comentário: