Pesquisa Personalizada

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lockheed Constellation Prototype


Fabricado no ano de 1942, equipado com quatro motores R-3550TC18, foi adquirido pela USAAF em 09 de janeiro de 1943, matriculado NX 25600.

Registro fotográfico garimpado na rede, disponível em:

www.zoggavia.com

Em 01 de maio de 1950 foi comprado por $100,000.0 (recompra) pela Lockheed Martin Aeronautics, matriculado NC 25600 e convertido para a versão Super Constellation Prototype em Burbank durante o verão de 1950. Nessa versão, voou pela primeira vez em 13 de outubro de 1950, comandado pelos pilotos Jim White e Ray Meskimen.

Suas variações foram:

1951 – Recebeu quatro novos motores Wright R3350-CA, teve os estabilizadores verticais ampliados em 18 polegadas para melhorar o controle direcional da aeronave. E cabine de comando modificada. No final deste mesmo ano os motores protótipos R-3350 Turbo Compound foram instalados em substituição aos R-3350-CA.

1952 – Foram instalados novos tanques de combustível nas asas para 600 US Gallon, em preparação para os motores turbo.

1953 – Devido a vários problemas apresentados com os motores turbo, foram instalados quatro novos motores para estudar e resolver os problemas anteriores. A versão escolhidas foi DA-1.

1954 – Nova troca de motores. Foram instalados quatro Allison YT-56 (do Hercules C-130) e teve o número de identificação (CN) alterado para 1961ST.

1956 – Motores DA-3 e EA-1 foram colocados para dar origem ao modelo 1649 Starliner.

1957 – Novos motores Allison 501 D13 foram testados para compor o Electra 188. No final de 1951 foi demontado e as peças reutilizadas pela Lockheed.


Nenhum comentário: