
Fokker F28-100 (F100) (cn 11411), matricula PR-OAT. Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB/SBCT). Em 1º de novembro de 2007. Grande temporal.
Sobre a aeronave:
Construído em 1992, foi equipado com dois motores Rolls-Royce RR Tay 650-15. Voou pela primeira vez em 07 de agosto de 1992, matricula PH-EZB.
Adquirido em 12 de setembro de 1992 pela American Airlines, foi matriculado N1426A:
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=90065
Em 2004, foi armazenado em MOJAVE:
http://www.airliners.net/photo/Untitled-(American-Airlines)/Fokker-100-(F-28-0100)/0933454/L/&sid=668fa32b9c3128207ed3ce86b50b4ee6
Em 22 de abril de 2007 foi transferido para a OceanAir, matriculado PR-OAT:
http://www.airliners.net/photo/OceanAir/Fokker-100-(F-28-0100)/1692507/L/&sid=fbf83e584f91161c9e7b0638bb248876
Em 1º de maio de 2010, com a incorporação da empresa pela AVIANCA, passou a chamar-se Avianca Brasil, mudou a bandeira, porém, manteve a mesma matricula:
http://www.airliners.net/photo/Avianca-Brasil/Fokker-100-(F-28-0100)/1717098/L/&sid=fbf83e584f91161c9e7b0638bb248876
Sobre a aeronave:
Construído em 1992, foi equipado com dois motores Rolls-Royce RR Tay 650-15. Voou pela primeira vez em 07 de agosto de 1992, matricula PH-EZB.
Adquirido em 12 de setembro de 1992 pela American Airlines, foi matriculado N1426A:
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=90065
Em 2004, foi armazenado em MOJAVE:
http://www.airliners.net/photo/Untitled-(American-Airlines)/Fokker-100-(F-28-0100)/0933454/L/&sid=668fa32b9c3128207ed3ce86b50b4ee6
Em 22 de abril de 2007 foi transferido para a OceanAir, matriculado PR-OAT:
http://www.airliners.net/photo/OceanAir/Fokker-100-(F-28-0100)/1692507/L/&sid=fbf83e584f91161c9e7b0638bb248876
Em 1º de maio de 2010, com a incorporação da empresa pela AVIANCA, passou a chamar-se Avianca Brasil, mudou a bandeira, porém, manteve a mesma matricula:
http://www.airliners.net/photo/Avianca-Brasil/Fokker-100-(F-28-0100)/1717098/L/&sid=fbf83e584f91161c9e7b0638bb248876
Nenhum comentário:
Postar um comentário