Boeing 737-7L9, registro P2-PXD (cn 28007), Sydney Kingsford Smith Int'l Airport - YSSY, Australia.
Registro fotográfico de Damien Aiellos, disponível em:
Registhttp://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7413684
Breve histórico da aeronave:
Construído no ano de 1998, foi equipado com dois motores GE CFM56-7B2.
Inicialmente matriculado N1786B, por The Boeing Company, voou pela primeira vez em 21 de outubro de 1998.
Adquirido em 10 de novembro de 1998 pela Maersk Air, mediante leasing pela Sumisho Leasing, foi matriculado OY-MRD:
http://www.airliners.net/photo/Maersk-Air/Boeing-737-7L9/0145564/L/&sid=40a32f7ce91e326dd1ba93d6cbb59f8f
http://www.airliners.net/photo/Maersk-Air/Boeing-737-7L9/0880128/L/&sid=40a32f7ce91e326dd1ba93d6cbb59f8f
Transferido para a Sterling Airlines, em setembro de 2005, manteve a mesma matricula. Com término das operações em outubro de 2008.
http://www.airliners.net/photo/Sterling-Airlines/Boeing-737-7L9/1168515/L/&sid=40a32f7ce91e326dd1ba93d6cbb59f8f
Em 5 de dezembro de 2008, foram afixados winglets nas asas e transferido para a DAE - Dubai Aerospace Enterprise, re-matriculado D-AABH.
http://www.airliners.net/photo/Iceland-Express-(Astraeus)/Boeing-737-7L9/1548400/L/&sid=ee16f09504620fb38624c12a0c910602
Em 01 de maio de 2009, foi transferido para a Astraeus Airlines (DAE - Dubai Aerospace Enterprise), re-matriculado G-STRN.
http://www.airliners.net/photo/Iceland-Express-(Astraeus)/Boeing-737-7L9/2047820/L/&sid=81850bf1f55a9cfb5de1a8ad1ae9e99f
http://www.airliners.net/photo/TonleSap-Airlines/Boeing-737-7L9/2002787/L/&sid=81850bf1f55a9cfb5de1a8ad1ae9e99f
Sob a matricula G-STRN, operou para as empresas Astraeus Airlines (DAE - Dubai Aerospace Enterprise), Iceland Express (Astraeus Airlines), TonleSap Airlines (Astraeus Airlines).
Há registro de nova matricula XU-TSB, para a TonleSap Airlines (Astraeus Airlines), porém não consegui confirmar.
Em 24 de novembro de 2011 foi adquirido novamente pela DAE - Dubai Aerospace Enterprise, re-matriculado D-ALAD. Esta matricula hoje está com o Airbus A320-232 (cn 661), da Aero Lloyd:
http://www.airliners.net/photo/Aero-Lloyd/Airbus-A320-232/0196603/L/&sid=7e9634cc70dadd6dc0fc1aece0783f4f
http://www.airliners.net/photo/Air-India/Airbus-A310-324/1716966/L/&sid=7e9634cc70dadd6dc0fc1aece0783f4f
Em 07 de abril de 2012, foi transferido para a Air Niugini, matriculado P2-PXD.
Registro fotográfico de Damien Aiellos, disponível em:
Registhttp://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7413684
Breve histórico da aeronave:
Construído no ano de 1998, foi equipado com dois motores GE CFM56-7B2.
Inicialmente matriculado N1786B, por The Boeing Company, voou pela primeira vez em 21 de outubro de 1998.
Adquirido em 10 de novembro de 1998 pela Maersk Air, mediante leasing pela Sumisho Leasing, foi matriculado OY-MRD:
http://www.airliners.net/photo/Maersk-Air/Boeing-737-7L9/0145564/L/&sid=40a32f7ce91e326dd1ba93d6cbb59f8f
http://www.airliners.net/photo/Maersk-Air/Boeing-737-7L9/0880128/L/&sid=40a32f7ce91e326dd1ba93d6cbb59f8f
Transferido para a Sterling Airlines, em setembro de 2005, manteve a mesma matricula. Com término das operações em outubro de 2008.
http://www.airliners.net/photo/Sterling-Airlines/Boeing-737-7L9/1168515/L/&sid=40a32f7ce91e326dd1ba93d6cbb59f8f
Em 5 de dezembro de 2008, foram afixados winglets nas asas e transferido para a DAE - Dubai Aerospace Enterprise, re-matriculado D-AABH.
http://www.airliners.net/photo/Iceland-Express-(Astraeus)/Boeing-737-7L9/1548400/L/&sid=ee16f09504620fb38624c12a0c910602
Em 01 de maio de 2009, foi transferido para a Astraeus Airlines (DAE - Dubai Aerospace Enterprise), re-matriculado G-STRN.
http://www.airliners.net/photo/Iceland-Express-(Astraeus)/Boeing-737-7L9/2047820/L/&sid=81850bf1f55a9cfb5de1a8ad1ae9e99f
http://www.airliners.net/photo/TonleSap-Airlines/Boeing-737-7L9/2002787/L/&sid=81850bf1f55a9cfb5de1a8ad1ae9e99f
Sob a matricula G-STRN, operou para as empresas Astraeus Airlines (DAE - Dubai Aerospace Enterprise), Iceland Express (Astraeus Airlines), TonleSap Airlines (Astraeus Airlines).
Há registro de nova matricula XU-TSB, para a TonleSap Airlines (Astraeus Airlines), porém não consegui confirmar.
Em 24 de novembro de 2011 foi adquirido novamente pela DAE - Dubai Aerospace Enterprise, re-matriculado D-ALAD. Esta matricula hoje está com o Airbus A320-232 (cn 661), da Aero Lloyd:
http://www.airliners.net/photo/Aero-Lloyd/Airbus-A320-232/0196603/L/&sid=7e9634cc70dadd6dc0fc1aece0783f4f
http://www.airliners.net/photo/Air-India/Airbus-A310-324/1716966/L/&sid=7e9634cc70dadd6dc0fc1aece0783f4f
Em 07 de abril de 2012, foi transferido para a Air Niugini, matriculado P2-PXD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário