Pan American Airways. Douglas DC-6B, matricula N6520C (cn 43520/222).
Registro garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Disponível em:
Sobre a aeronave:
Construido em 1952, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney R-2800.
Adquirido pela PAN AM em 12 de março de 1952 foi matriculado N6520C, batizado "Clipper Priscilla Alden".
Transferido para a Capital Airlines, mediante leasing, em 14 de maio de 1960, manteve a mesma matricula.
Devolvido em maio de 1961, foi retirado de uso, porém, rebatizado "Clipper Dortmund".
Adquirido pela Air Lease Inc. em 17 de setembro de 1968.
Transferido para a Pacific Airmotive Corp. em junho de 1968.
Em janeiro de 1969 foi transferido, mediante leasing, para a Hewlett-Packard Corp., operado até fevereiro de 1970, mantendo a matricula anterior.
Vendido a Concare Aircraft Leasing em 17 de setembro de 1970, e depois para a Aero-Retardant Inc, em 14 de dezembro de 1970.
Em 09 de fevereiro de 1971 foi rematriculado N77DG pela Aero-Retardant Inc.
Transferido para a Pacific Alaska Airlines em agosto de 1973, mantendo a mesma matricula, convertido para DC-6BF.
W/O reportado em 17 de fevereiro de 1975 em Fairbanks, AK, acidente durante takeoff.
Adquirido pela PAN AM em 12 de março de 1952 foi matriculado N6520C, batizado "Clipper Priscilla Alden".
Transferido para a Capital Airlines, mediante leasing, em 14 de maio de 1960, manteve a mesma matricula.
Devolvido em maio de 1961, foi retirado de uso, porém, rebatizado "Clipper Dortmund".
Adquirido pela Air Lease Inc. em 17 de setembro de 1968.
Transferido para a Pacific Airmotive Corp. em junho de 1968.
Em janeiro de 1969 foi transferido, mediante leasing, para a Hewlett-Packard Corp., operado até fevereiro de 1970, mantendo a matricula anterior.
Vendido a Concare Aircraft Leasing em 17 de setembro de 1970, e depois para a Aero-Retardant Inc, em 14 de dezembro de 1970.
Em 09 de fevereiro de 1971 foi rematriculado N77DG pela Aero-Retardant Inc.
Transferido para a Pacific Alaska Airlines em agosto de 1973, mantendo a mesma matricula, convertido para DC-6BF.
W/O reportado em 17 de fevereiro de 1975 em Fairbanks, AK, acidente durante takeoff.
Da empresa Capital Airlines, um belo registro pode ser encontrado no link:
Sobre o acidente, consulte as informações disponíveis em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário