Pesquisa Personalizada

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saudi Arabian Airlines



Saudi Arabian Airlines Cargo. McDonnell Douglas MD-11(F), registro HZ-ANB
(cn 48775) em June 02, 2012.

Location:

Amsterdam Schiphol Airport - EHAM
Netherlands

Registro fotográfico de Dutch
JetPhotos.Net CREW

Disponível em:
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7388843


terça-feira, 29 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRA


Hoje iniciamos uma série de oito posts para relembrar os 777, operados pela VARIG no final de seus quase oitenta anos de existência...

Os posts não estão pela ordem de chegada à companhia, mas, sim, pela ordem de matricula.

01/08

VARIG. Boeing 777-2Q8/ER, registro PP-VRA (cn 28689/365). New York – John F. Kennedy International (Idlewild) (JFK/KJFK). USA – New York, 30 de maio de 2004.

Registro fotográfico de Tom Turner, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-2Q8-ER/0594241/L/&sid=8d3c193d2043ee0aa21fc9c0e0b1b44e

Breve histórico da aeronave:

Construído em 2001, foi equipado com dois motores GE 90-94B, tendo voado pela primeira vez em 26 de setembro de 2001.

Adquirido novo pela VARIG, mediante leasing – Arrendamento Operacional pela ILFC (International Leasing and Financing Corporation), em 02 de novembro de 2001, foi matriculado PP-VRA em 06 de dezembro de 2001 (RAB), batizado “Otto Meyer”.

Em junho de 2006, devido ao agravamento da situação econômico-operacional da VARIG, foi retomado pela ILFC.

Rematriculado N301LF, em 14 de agosto de 2006, foi transferido para a AeroMéxico, mediante leasing pelo mesmo operador e dono da aeronave ILFC:

http://www.airliners.net/photo/AeroMexico/Boeing-777-2Q8-ER/1140783/L/&sid=ad250ea47ac77def09c1633607288bc4

Em outubro de 2006 foi rematriculado N774AM:

http://www.airliners.net/photo/AeroMexico/Boeing-777-2Q8-ER/1562611/L/&sid=49ff1ca0d9039b7296e6d3bc0fa2ae7d

segunda-feira, 28 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRB


02/08

VARIG. Boeing 777-2Q8/ER, registro PP-VRB (cn 28692/373). Amsterdan – Schiphol (AMS/EHAM), Netherlands, 25 de janeiro de 2004.

Registro fotográfico de NIK, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-2Q8-ER/0501445/L/&sid=7d5fca4839ea491b1a21945db765b6b4

Breve histórico da aeronave:

Construído em 2001, foi equipado com dois motores GE 90-94B, tendo voado pela primeira vez em 08 de novembro de 2001.

Adquirido novo pela VARIG, mediante leasing – Arrendamento Operacional pela ILFC (International Leasing and Financing Corporation), em 19 de novembro de 2001, foi matriculado PP-VRB em 04 de janeiro de 2002 (RAB), batizado “Ruben Berta”.

No ano de 2006, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave ILFC.

Rematricado N181LF, em 25 de maio de 2007:

http://images.airliners.net/ufview.file?id=7743&filename=1189103181pXChWE.jpg

Em 05 de setembro de 2007, foi transferido para a AeroMéxico, mediante leasing pelo mesmo operador e dono da aeronave ILFC:

http://www.airliners.net/photo/AeroMexico/Boeing-777-2Q8-ER/1308341/L/&sid=80b8bc75a4f929aaaafc58716bbe28f6

domingo, 27 de maio de 2012

Sky Lease Cargo

Sky Lease Cargo
Sky Lease Cargo. McDonnell Douglas MD-11F, registro N950AR (cn 48461/475). Glasgow - Prestwick (PIK/EGPK), United Kingdon - Scotland, 27/05/2012.

Registro fotográfico de Mark McGrath, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Sky-Lease-Cargo/McDonnell-Douglas-MD-11F/2113529/L/&sid=3d6a92a4a9dea2605e9ecc317ce0c626

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRC


03/08

VARIG. Boeing 777-236, registro PP-VRC (cn 27108/17). New York – John F. Kennedy International (Idlewild) (JFK/KJFK). USA – New York, 09 de abril de 2006.

Registro fotográfico de Art Brett, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-236/1128572/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1995, foi equipado com dois motores GE90-76B, tendo voado pela primeira vez em 19 de novembro de 1995.

Adquirido novo pela British Airways, em 13 de julho de 1995, mediante leasing pela Boeing Capital Corporation, foi matriculado G-ZZZD:

http://www.airliners.net/photo/British-Airways/Boeing-777-236/1396110/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

http://www.airliners.net/photo/Untitled-(British-Airways)/Boeing-777-236/0239908/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

Devolvido em agosto de 2002 ao credor fiduciário BCC, foi rematriculado N702BA.

Transferido a Khalifa Airways em janeiro de 2003, mediante leasing pela BCCI, foi pintado e rematriculado 7T-VKP:

http://www.airliners.net/photo/Air-Algerie-(Khalifa/Boeing-777-236/0304412/L/&sid=2e291d9740cda1d81fd13da2147e0000

http://www.airliners.net/photo/Air-Algerie-(Khalifa/Boeing-777-236/0350648/L/&sid=43293cd141ef65dea98be541decc2826

Retornou ao credor fiduciário Boeing Capital Corporation em maio de 2003, rematriculado N702BA.

Em fevereiro de 2004 foi transferido para a VARIG, mediante leasing pela BCCI, matriculado PP-VRC, registrado em 29 de dezembro de 2004 (RAB).

Em julho de 2006, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave BCCI, rematriculado N702BA (22/03/2007):

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-236/1190747/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

http://www.airliners.net/photo/Boeing-777-236/1244241/L/&sid=209e82e543f9e64541ff489a20353b4f

Registro eventual localizado, porém sem datas: TR-OBO

Em 21 de janeiro de 2012 foi novamente matriculado N702BA, transferido ao Bank of Utah pela Boeing Capital Corporation.

Em 20 de maio de 2012, foi transferido mediante leasing pela BCC para a Afrijet Business Service, matriculado TR-KPR (République Gabonaise, em 18 de junho de 2012), para transporte VIP:

http://farm9.staticflickr.com/8002/7500510360_1c585f53ee_b.jpg

http://www.flickr.com/photos/stu2112/7675189206/lightbox/

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=1159009

sábado, 26 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRD


04/08

VARIG. Boeing 777-236, registro PP-VRD (cn 27109/19). São Paulo – Guarulhos International (Cumbica) (GRU/SBGR). Em 16 de Março de 2005.

Registro fotográfico de JetStream Aviation, disponível em:

http://www2.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-236/0801393/L/&sid=bc8a022ea31532e96312e99f2a40de01

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1995, foi equipado com dois motores GE90-76B, tendo voado pela primeira vez em 03 de dezembro de 1995.

Adquirido novo pela British Airways, em 12 de janeiro de 1996, mediante leasing pela Boeing Capital Corporation, foi matriculado G-ZZZE:

http://www2.airliners.net/photo/British-Airways/Boeing-777-236/1396189/L/&sid=818c44f55a988a0a5d4c382501dee746

Devolvido ao credor fiduciário BCC em julho de 2002, foi rematriculado N703BA:

http://www2.airliners.net/photo/Boeing-777-236/0361566/L/&sid=818c44f55a988a0a5d4c382501dee746

Em 14 de janeiro de 2003 foi transferido para a Khalifa Airways, mediante leasing, com a mesma matricula, registrado posteriormente 7T-VKQ (Air Algerie):

http://www2.airliners.net/photo/Air-Algerie-(Khalifa/Boeing-777-236/1100830/L/&sid=818c44f55a988a0a5d4c382501dee746

http://www2.airliners.net/photo/Air-Algerie-(Khalifa/Boeing-777-236/0329307/L/&sid=818c44f55a988a0a5d4c382501dee746

Devolvido ao credor fiduciário Boeing Aircraft Holding Company em 06 de maio de 2003, permaneceu estocado até 2004, oportunidade em que foi transferido para a VARIG, em 27 de janeiro, matriculado PP-VRD em 18 de março de 2005 (RAB).

Em 30 de agosto de 2006, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave Boeing Aircraft Holding Company, rematriculado N703BA, estocado em 10 de dezembro de 2006 em ARG (Regional Airport of Walnut Ridge – Arkansas, USA).

Em 2008, foi desmontado, peças vendidas e/ou empregadas em outras aeronaves:

http://cphspotters.dk/userpics/albums/userpics/10003/N703BA_3105_WALNUTR.jpg

http://spottermanaus.blogspot.com.br/2010/09/foto-o-triste-fim-do-pp-vrd.html

O que restou dele, pode ser visto aqui:

http://www2.airliners.net/photo/Boeing-777-236/2108736/L/&sid=2fad81b117307b519800ba1f94fd3d69

sexta-feira, 25 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRE


Hoje iniciamos uma série de oito posts para relembrar os 777, operados pela VARIG no final de seus quase oitenta anos de existência...

Os posts não estão pela ordem de chegada à companhia, mas, sim, pela ordem de matricula.

05/08


VARIG. Boeing 777-222/ER, registro PP-VRE (cn 30213/232). Frankfurt AM Main (Rhein-Main AB) (FRA/FRF/EDDF). Alemanha, 28 de outubro de 2005.

Registro fotográfico de Alexander Portas, disponível em:

http://images.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-222-ER/0967375/L/&sid=7646a363ffc9dcb5577945efe98db72d

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1999, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney PW4090, tendo voado pela primeira vez em 12 de julho de 1999.

Adquirido novo pela United Airlines, em 21 de julho de 1999, foi matriculado N207UA, recebendo o número de frota 2707. Foi armazenado em agosto de 2003 em GYR (Goodyear Municipal Airport – Fenix, Arizona – USA):

http://images.airliners.net/photo/United-Airlines/Boeing-777-222-ER/0259945/L/&sid=f6e518607817d1e5e60971c8e1e9f4e8

http://images.airliners.net/photo/United-Airlines/Boeing-777-222-ER/0535916/L/&sid=f6e518607817d1e5e60971c8e1e9f4e8

Adquirido pela VARIG, mediante leasing – Arrendamento Operacional pelo US BANK NA Trustee, em novembro de 2004, foi matriculado PP-VRE em 19 de janeiro de 2005 (RAB), batizado novamente “Ruben Berta”.

Em 04 de janeiro de 2007, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave US BANK NA Trustee, rematriculado N207UA, estocado em AFW (Alliance Airport – Fort Worth, Texas – USA).

Em julho de 2007, ainda com a matrícula N207UA, foi pintado com as cores da Royal Brunei, a ser matriculado V8-RBU, porém a compra foi cancelada:

http://images.airliners.net/photo/Royal-Brunei-Airlines/Boeing-777-222-ER/1204126/L/&sid=f6e518607817d1e5e60971c8e1e9f4e8

http://images.airliners.net/photo/Royal-Brunei-Airlines/Boeing-777-222-ER/1364959/L/&sid=f6e518607817d1e5e60971c8e1e9f4e8

Em 27 de julho de 2008 foi adquirido pela TransAero Airlines, mediante leasing – Arrendamento Operacional pelo Capablue Ltd., recebido em 08 de agosto de 2008:

http://images.airliners.net/photo/Transaero-Airlines/Boeing-777-222-ER/1380927/L/&sid=f6e518607817d1e5e60971c8e1e9f4e8

quinta-feira, 24 de maio de 2012

TAM - Três momentos


Airbus A320-214, matrícula PR-MYN (cn 4953). Aeroporto Internacional do Galeão (GIG/SBGL). Rio de Janeiro, maio de 2012.

Visto entre as aeronaves PR-GGT (Webjet) e PR-GIQ (GOL).

Registro fotográfico de LVCIVS, disponível em:

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRF


VARIG. Boeing 777-222/ER, registro PP-VRF (cn 30214/254). Frankfurt AM Main (Rhein-Main AB) (FRA/FRF/EDDF). Alemanha, 2 de abril de 2005.

Registro fotográfico de Bjorn van der Velpen, disponível em:

http://images.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-222-ER/0814901/L/&sid=f39ee823e86ebeef4b1fc8dc17aa8d03

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1999, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney PW4090, tendo voado pela primeira vez em 19 de outubro de 1999.

Adquirido novo pela United Airlines, em 12 de novembro de 1999, foi matriculado N208UA, recebendo o número de frota 2708. Foi armazenado em julho de 2003 em GYR (Goodyear Municipal Airport – Fenix, Arizona – USA):

http://images.airliners.net/photo/United-Airlines/Boeing-777-222-ER/0151500/L/&sid=a6efbff74b7f41540ee3b9b5fcee5d96

Adquirido pela VARIG mediante leasing – Arrendamento Operacional pelo WFBN, em novembro de 2004, foi matriculado PP-VRF em 18 de março de 2005 (RAB).

Em maio de 2006 foi estocado no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG).

Em 19 de setembro de 2008 foi devolvido ao WFBN, rematriculado N208UA.

Em dezembro de 2009, foi adquirido mediante leasing – Arrendamento Operacional pelo WFBN – pela Transaero Airlines, matriculado EI-UNW:

http://images.airliners.net/photo/Transaero-Airlines/Boeing-777-222-ER/1930065/L/&sid=a6efbff74b7f41540ee3b9b5fcee5d96

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRI


VARIG. Boeing 777-222, registro PP-VRI (cn 26918/9). New York – John F. Kennedy International (Idlewild) (JFK/KJFK). USA – New York, 21 de maio de 2006.

Registro fotográfico de Tom Turner, disponível em:

http://images.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-222/1055864/L/&sid=2e772042ced64ef6686f4e85681d76d3

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1995, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney PW4077, tendo voado pela primeira vez em 17 de maio de 1995, matriculado N77774 por The Boeing Company.

Adquirido novo pela United Airlines, em 31 de maio de 1995, foi matriculado N767UA, recebendo o número de frota 2267.

Em 26 de novembro de 2003, submetido a mediante Arrendamento Operacional pelo US BANK NA Trustee:

http://images.airliners.net/photo/United-Airlines/Boeing-777-222/0298969/L/&sid=32e7a3503d5bd670758e96225c89292a

Estocado em abril de 2004 em GYR (Goodyear Municipal Airport – Fenix, Arizona – USA) :

http://images.airliners.net/photo/United-Airlines/Boeing-777-222/0566211/L/&sid=32e7a3503d5bd670758e96225c89292a

Adquirido pela VARIG mediante leasing em fevereiro de 2005, foi matriculado PP-VRI em -3 de junho de 2005 (RAB).

No ano de 2006, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave rematriculado N767UA (21/12/2006), estocado em AFW (Alliance Airport – Fort Worth, Texas – USA), no ano de 2007.

Em 22 de dezembro de 2011 foi adquirido pela Transaero Airlines, mediante leasing pela Transalpine Leasing, matriculado EI-UNY:

http://images.airliners.net/photo/Transaero-Airlines/Boeing-777-222/2096221/L/&sid=32e7a3503d5bd670758e96225c89292a

terça-feira, 22 de maio de 2012

VARIG e seus Boiengs 777 - PP-VRJ


VARIG. Boeing 777-222, registro PP-VRJ (cn 26925/13). Belo Horizonte – Tancredo Neves (Confins) (CNF/SBCF). 29 de dezembro de 2005.

Registro fotográfico de Roberto Rios, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-777-222/1239382/L/&sid=6ff3d7093dc3fd770ebbb9144c244c20

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1995, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney PW4077, tendo voado pela primeira vez em 26 de junho de 1995, matriculado N77772 pela The Boeing Company.

Adquirido novo pela United Airlines, em 13 de julho de 1995, foi matriculado N770UA, recebendo o número de frota 2370:

http://www.airliners.net/photo/United-Airlines/Boeing-777-222/0019641/L/&sid=e15d9fe42e7be7ec62df5f3987f4769d

Adquirido pela VARIG mediante leasing em abril de 2005, foi matriculado PP-VRJ em 03 de junho de 2005 (RAB):

http://www.airliners.net/photo/Untitled-(United-Airlines)/Boeing-777-222/0814146/L/&sid=40db1a18010d51f4db1fe033ab791d61

http://www.airliners.net/photo/Untitled-(United-Airlines)/Boeing-777-222/0827427/L/&sid=40db1a18010d51f4db1fe033ab791d61

Em 06 de dezembro de 2006, devido ao agravamento da situação econômica-operacional da VARIG, foi devolvido ao credor fiduciário e dono da aeronave ORIX Aviation, rematriculado N770UA.

Estocado entre 2006 e 2008 em ?

Transferido para a Transaero, mediante leasing pela Capablue Ltd. em 27 de julho de 2008, foi pintado e registrado em 08 de agosto de 2008, e entregue em 30 de setembro de 2008, matriculado EI-UNZ:

http://www.airliners.net/photo/Transaero-Airlines/Boeing-777-222/1480314/L/&sid=40db1a18010d51f4db1fe033ab791d61

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Air India - VT-AND


Boeing 787-837 Dreamliner, registro VT-AND (cn 36278/29), Everett - Snohomish County / Paine Field (PAE / KPAE), USA - Washington, May 14, 2012.

Registro fotográfico de Royal S King, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Air-India/Boeing-787-837-Dreamliner/2108894/L/&sid=a1aea19312165b28170110369a8e668e

sábado, 19 de maio de 2012

Malaysia Airlines - F-WWAJ


Airbus A380-841, registro F-WWAJ (cn 081). Farnborough (FAB / EGLF). UK - England, July 10, 2012.

Registro fotográfico de Marc-Antony Payne, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Malaysia-Airlines/Airbus-A380-841/2131152/L/

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Omni Air International (OAI) - N621AX



Omni Air International (OAI). McDonnell Douglas DC-10-30(ER), registro N621AX (cn 48319), em May 21, 2010. Tel Aviv - Ben Gurion (TLV/LLBG), Israel.

Disponível em:

http://www.planespotters.net/Aviation_Photos/photo.show?id=133792

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PP-VPL


VARIG. McDonnell Douglas (Boeing) MD-11, registro PP-VPL (cn 48406/547). Frankfurt am Main (Rhein-Main AB) (FRA/FRF/EDDF), Alemanha, 29 de julho de 1994.

Registro fotográfico de Marc Hasenbein, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/McDonnell-Douglas-MD-11/2091594/L/&sid=1434b007c755c4b9ecfcccb894a851b7

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1993, foi equipado com três motores General Electric CF6-80C2D1, com a matrícula inicial da própria McDonnel Douglas Corporation, N9166X.

Adquirido pela VARIG em 30 de dezembro de 1993 foi matriculado PP-VPL, operado até 16 de janeiro de 2002.

Transferido para a UPS (United Parcel Service) foi convertido para a versão Freighter em 17 de julho de 2002.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PP-VQJ


VARIG. McDonnell Douglas (Boeing) MD-11/ER, registro PP-VQJ (cn 48755/613). Los Angeles – International (LAX/KLAX), USA – California, 14 de abril de 2004.

Registro fotográfico de Ken Cheung, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/1697528/L/&sid=1434b007c755c4b9ecfcccb894a851b7

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1997, foi equipado com três motores General Electric CF6-80C2D1.

Adquirido novo pela GARUDA Indonésia Airways em 24 de maio de 1997 foi matriculado PK-GIL, operado até 1999.

http://www.airliners.net/photo/Garuda-Indonesia/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/0032071/L/&sid=7cd1a456967cc4834196a545a9238064

Transferido para a VARIG, mediante leasing, foi matriculado PP-VQJ. Operado até junho de 2006, oportunidade em que foi armazenado no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), Rio de Janeiro.

Em 04 de fevereiro de 2007 foi adquirido pela TAM, matriculado PT-MSH, operado até junho de 2009.

http://www.airliners.net/photo/TAM/McDonnell-Douglas-MD-11/1604070/L/&sid=25d149d9a52baf0f75fac6c50a025156

Em 4 de junho de 2009 foi transferido para FEDEX, matriculado N730BC, convertido para a versão Freighter em maio de 2009.

Re-mtriculado N572FE, transferido para a Federal Express.
http://www.planespotters.net/Aviation_Photos/photo.show?id=288095

terça-feira, 15 de maio de 2012

United Parcel Service - UPS

United Parcel Service - UPS


United Parcel Service - UPS. MacDonnell Douglas MD-11(F), registro N278UP (cn 48577/583). Cologne/Bonn (Konrad Adenauer/Wahn) - CGN/EDDK. Alemanha, 15/05/2012.

Registro fotográfico de Jens Nannen, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/United-Parcel-Service/McDonnell-Douglas-MD-11(F)/2115052/L/&sid=3d6a92a4a9dea2605e9ecc317ce0c626

Saudosismo – Varig e suas pinturas - N287UP


VARIG (UPS). McDonnell Douglas (Boeing) MD-11, registro N287UP (cn 48539/571). Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional do Galeão (GIG/SBGL).

Registro fotográfico de BravoAlpha, disponível em:


Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1994, foi equipado com três motores Pratt & Whitney PW4462.

Adquirido novo pela SWISSAIR em 29 de julho de 1994 foi matriculado HB-IWN.


Transferido para a Swiss International Air Lines (ASIA) em março de 2002, mantendo a mesma matricula.


Adquirido pela VARIG em julho de 2004, foi matriculado PP-VTP


Em 23 de janeiro de 2007 foi adquirido pela UPS (United Parcel Service), matriculado N287UP, convertido para a versão Freighter em junho de 2007.



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PPVQK II


VARIG. McDonnell Douglas (Boeing) MD-11/ER, registro PP-VQK (cn 48758/615). Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional do Galeão (GIG/SBGL). Em 23 de outubro de 2004.

Registro fotográfico de JetStream, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/0703059/L/&sid=1434b007c755c4b9ecfcccb894a851b7

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1997, foi equipado com três motores GE CF6-80C2D1, matricula inicial N9020Q (McDonnell Douglas Corporation).

Adquirido novo pela Garuda Indonésia Airways, em 01 de novembro de 1997, foi matriculado PK-GIM.

http://www.airliners.net/photo/Garuda-Indonesia/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/1818143/L/&sid=f576c9d3092df4ac1eb4b055df6013c3

Transferido para a VARIG em novembro de 1999, foi matriculado PP-VQK, operado até dezembro de 2007.

Adquirido pela TAM, em 18 de fevereiro de 2007, foi matriculado PT-MSI.

http://www.airliners.net/photo/TAM/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/1880540/L/&sid=37fd04ec1d69e4426b52a89b0a803585

Convertido para a versão MD-11(P) – Cargo – foi transferido para a Ethiopian Airlines, matriculado ET-AML.

http://www.airliners.net/photo/Ethiopian-Airlines-Cargo/McDonnell-Douglas-MD-11(F)/2083160/L/&sid=26b54ea1ea4c1a7f15e43d185755642c

domingo, 13 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PP-VQK


VARIG. McDonnell Douglas (Boeing) MD-11/ER, registro PP-VQK (cn 48758/615). Tokyo - Narita International (New Tokyo) (NRT / RJAA). Japan, April 30, 2005. 

Registro fotográfico de Kazuteru Sugawara, disponível em: 

http://www.airliners.net/photo/Varig/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/0846231/L/&sid=1434b007c755c4b9ecfcccb894a851b7 

Breve histórico da aeronave: 

Construído no ano de 1997, foi equipado com três motores GE CF6-80C2D1, matricula inicial N9020Q (McDonnell Douglas Corporation). 

Adquirido novo pela Garuda Indonésia Airways, em 01 de novembro de 1997, foi matriculado PK-GIM. 

http://www.airliners.net/photo/Garuda-Indonesia/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/1818143/L/&sid=f576c9d3092df4ac1eb4b055df6013c3 

Transferido para a VARIG em novembro de 1999, foi matriculado PP-VQK, operado até dezembro de 2007. 

Adquirido pela TAM, em 18 de fevereiro de 2007, foi matriculado PT-MSI. 

http://www.airliners.net/photo/TAM/McDonnell-Douglas-MD-11-ER/1880540/L/&sid=37fd04ec1d69e4426b52a89b0a803585 

Convertido para a versão MD-11(P) – Cargo – foi transferido para a Ethiopian Airlines, matriculado ET-AML. 

http://www.airliners.net/photo/Ethiopian-Airlines-Cargo/McDonnell-Douglas-MD-11(F)/2083160/L/&sid=26b54ea1ea4c1a7f15e43d185755642c

Air France - F-GZCC


Airbus A330-203, matrícula F-GZCC (cn 448). Paris - Charles de Gaulle (CDG/LFPG), França, 13 de maio de 2012.

Registro fotográfico de Guillaume, disponível em:


sábado, 12 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PP-VTI


VARIG. McDonnell Douglas MD-11, registro PP-VTI (cn 48456/494). Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional do Galeão (GIG/SBGL), em 19 de fevereiro de 2007.

Registro fotográfico de Allan Martins Antunes, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/McDonnell-Douglas-MD-11/1182459/L/&sid=1434b007c755c4b9ecfcccb894a851b7

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1992 foi equipado com três motores Pratt & Whitney PW 4462.

Adquirido pela Swissair em 13 de abril de 1992, mediante leasing, foi matriculado HB-IWL.

http://www.airliners.net/photo/Swissair/McDonnell-Douglas-MD-11/1834096/L/&sid=3852b17b475785b7ce74588bb02526bf

Transferido para a Swiss International Air Lines no período de março de 2002 a fevereiro de 2004, mantendo a mesma matricula.

http://www.airliners.net/photo/Swiss-International-Air/McDonnell-Douglas-MD-11/0545369/L/&sid=3852b17b475785b7ce74588bb02526bf

Transportador oficial da Seleção Argentina de Futebol:

http://www.airliners.net/photo/Argentina-(Swissair)/McDonnell-Douglas-MD-11/1267594/L/&sid=3852b17b475785b7ce74588bb02526bf

Transferido para a VARIG, mediante aluguel, em março de 2004, matriculado PP-VTI.

Convertido para a versão Freighter em 20 de julho de 2007, foi adquirido pela UPS (United Parcel Service) em novembro de 2007, matriculado N290UP.

http://www.airliners.net/photo/United-Parcel-Service/McDonnell-Douglas-MD-11(F)/1938762/L/&sid=f2be069d5cb4485939c829ad809b7ba3

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PP-VPP


VARIG. McDonnell Douglas MD-11, registro PP-VPP (cn 48456/494). Recife, Aeroporto Internacional dos Guararapes (REC/SBRF), em 1998.

Registro fotográfico de Carlos Leal, disponível em:

http://www.airliners.net/photo/Varig/McDonnell-Douglas-MD-11/2083487/L/&sid=1434b007c755c4b9ecfcccb894a851b7

Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1994 foi equipado com três motores GE CF6-80C2D1.

Adquirido novo pela Garuda Indonésia Airways, mediante leasing pela GECA, em 30 de setembro de 1992, EI-CDK.

http://www.airliners.net/photo/Garuda-Indonesia/McDonnell-Douglas-MD-11/1249680/L/&sid=f3fece6165a0a3ae33f1b3e62b431cc6

Transferido para a VARIG, mediante aluguel, em setembro de 1997, foi matriculado PP-VPP, onde permaneceu até junho de 2003.

Convertido para a versão Freighter em 25 de outubro de 2004, foi adquirido pela FedEX, matriculado N576FE.

http://www.airliners.net/photo/FedEx-Express/McDonnell-Douglas-MD-11F/1976944/L/&sid=4c15bfbe2077fb2801e292c8b26fadee

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Saudosismo – Varig e suas pinturas - PP-VTH


VARIG (Star Alliance). McDonnell Douglas MD-11, registro PP-VTH (cn 48456/494). Paris – Charles de Gaulle (Roissy) (CDG/LFPG). Em 18 de junho de 2005.

Registro fotográfico de Thomas Posch, disponível em:


Breve histórico da aeronave:

Construído no ano de 1991 foi equipado com três motores Pratt & Whitney PW 4462.

Adquirido novo pela Swissair, mediante leasing pela Bandung Lease, em 01 de junho de 1992, matriculado HB-IWM.


Transferido no mês de março de 2002 para a Swiss International Air Lines, mantendo a mesma matricula.


Em novembro de 2003 foi transferido para a VARIG (Star Alliance), matriculado PP-VTH.

Com a mesma matrícula foi transferido para a UPS (United Parcel Service), foi armazenado no Galeão para conversão Freighter até o mês de novembro de 2006.

Adquirido pela UPS, foi matriculado N285UP.



terça-feira, 8 de maio de 2012

Boeing 747-830 - Intercontinental - D-ABYA


Boeing 747-830, registro D-ABYA (cn 37827/1443). Everett - Snohomish County/Paine Field (PAE/KPAE). USA - Washington, April 25, 2012.

Sobre a aeronave:

Construído no ano de 2011, foi equipado com quatro motores GEnx-2B, inicialmente matriculado N5016R, tendo voado pela primeira vez em 08 de fevereiro de 2012.

Adquirido pela Lufthansa, em 25 de abril de 2012, batizado "Brandenburg", foi matriculado D-ABYA (repetição de matricula anterior para o Boeing 747-130):

http://www.airliners.net/photo/Lufthansa/Boeing-747-130/0244106/&sid=34fda62677b91cd3f9b1ebe7bb72c89e

Este é o primeiro Boieng 737-800 na configuração PAX.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasileirinho (Egypt Air Express) - SU-GCT


Egypt Air Express. Embraer ERJ-170-100LR 170LR, registro PT-SMJ (cn 17000167). Sao Jose dos Campos (SJK/SBSJ), Brazil, May 14, 2007. 

Cerimonia de entrega do primeiro (de seis) EMB 170 à Egypt Air Express.

Equipado com dois motores GE CF34-8E5, matriculado SU-GCT.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

All Nippon Airways (ANA)


All Nippon Airways (ANA), Boeing 787-881 Dreamliner, registro JA806A (cn 34490), em May 02, 2012. 

Location:
Frankfurt Rhein-Main Int'l Airport - EDDF,
Germany.

Photographer:
Marcin R. Karch

Disponível em:
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7370884